Santidade em meio a Juventude

“Queridos jovens, o coração da Igreja é jovem e porque o Evangelho é como uma linfa vital que a regenera continuamente. Cabe a nós ser dóceis e cooperar nesta fecundidade..." - Papa Francisco no sínodo para juventude.

“Somente em Deus o homem há de encontrar a verdade e a felicidade que não cessa de procurar” (Cf 27).

 

Buscar a santidade é missão de todo filho de Deus. Ela é possível em meio ao mundo de hoje, temos exemplos de santos que alcançaram o céu em meio a sua juventude buscando a todo instante a santidade. Santa Teresinha do Menino Jesus; Carlo Acutis, São Domingos Sávio entre outros grandes exemplos que desde a sua jovem idade amaram e buscaram estar com Jesus.

 

A santidade é um estilo de vida e não um peso. A partir disso é que ela se torna real. Deus nos quer santos por amor. Que vivamos a santidade dia após dia!

 

Se contássemos apenas com as nossas próprias forças, a santidade seria algo impossível para nós, como simples pecadores. Mas devemos contar com a Graça e a Misericórdia de Deus, que vai ao nosso encontro, nos santifica e nos ajuda a perseverar. Devemos acolher esse dom de Deus para que, vivendo como santos e santas de Deus possamos contagiar o mundo com esse fogo da santidade que espera chegar aos corações do mundo inteiro.

 

“Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem iPod. Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos". São João Paulo II

 

Santidade não está relacionada a realizar fatos ilustres ou viver em eterna penitência. Santidade é viver a verdade e o amor de Cristo no nosso dia a dia, tendo a palavra do Senhor como bússola em nosso caminhar. Podemos ser santos na faculdade, na academia, nas reuniões com nossos amigos ou na internet.

 

O tempo presente precisa de Santos que saibam curtir a vida e aproveitar as coisas boas que a vida tem para nos oferecer, mas sem ser mundano.

 

“Queridos jovens, o coração da Igreja é jovem e porque o Evangelho é como uma linfa vital que a regenera continuamente. Cabe a nós ser dóceis e cooperar nesta fecundidade..." - Papa Francisco no sínodo para juventude.

 

Que a luz de Cristo nos ilumine para que possamos perseverar e ser sinal de Deus na vida do outro em meio a nossa juventude, até alcançarmos o céu.

 

Com carinho,

 

Luciara Helena

Consagrada CMR